#Copa2014 – Twitter fez estudo de como os usuários brs vao assistir aos jogos

A Copa do Mundo começa dia 12 de junho, logo, nao é de se estranhar que o buzz em torno do evento tenha aumentado no Twitter. Interessado em saber mais sobre o que os usuários brs esperam da nova Copa no país, o microblog realizou um estudo sobre como pretendem assistir aos jogos e como interagem com amigos, clubes e marcas da sua rede. Revela que de 5, 4 vao assistir os jogos com amigos e que 3 em cada 4 pretendem assistir mais jogos este ano, do que assistiram em 2010, na última Copa. A grande maioria (99%) pretende acompanhar todos os jogos, sendo que 95% deles vao acompanhar ao vivo pela TV. 80% pratica alguma atividade relacionada a futebol e 50% segue perfis de clubes do esporte. Apenas 40% retuitaram mensagens de jogadores e clubes e 58% afirmam que as notícias chegam mais rápido via Twitter ;) O estudo também mostra que entre os avaliados, 76% já compraram ou pretendem comprar artigos oficiais do evento e 49% acreditam que as hashtags ajudam a ficar por dentro do que passa na TV.

publicidade

publicidade