Copiar-e-colar pode gerar engajamento, ainda que estejam kibando seu conteúdo

Mesmo com tantos botoes de compartilhamento no Twitter, Facebook e outras redes sociais, o copiar e colar ainda é utilizado por muita gente como o jeito mais fácil de dividir algo bacana – segundo a Tynt, empresa especializada em detectar plágios na web, 82% de todo o conteúdo compartilhado é feito com ctrl+c ctrl+ v.

A prática costuma irritar bastante os produtores de conteúdo, mas é bom saber que tudo tem seu lado positivo – segundo a análise da Tynt, metade de tudo que é ‘kibado‘ é usado para espalhar a informaçao mesmo, o que tem um grande potencial de aumentar a audiência de quem publicou o original. No restante das situaçoes, quem copia um site costuma estar realizando uma pesquisa e arquivando para referências futuras ou salvando para ler mais tarde.

Ou seja, nem sempre que seu conteúdo é plagiado na rede significa que estao querendo prejudicar você – nada como uma busca pela parte do texto para encontrar quem publicou o original ;) A dica é do AdWeek.

No youPIX Rio, o papo ‘Copy+Paste, curadoria e Kibe‘ trata exatamente desse assunto – no dia 11 às 19:30, com Rosana Hermann, Carlos Cardoso, Pablo Peixoto, Ana Erthal e Jacqueline Lafloufa.

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