Crescimento do mobile desperta Ibope para fazer perfil mensal do usuario

“O uso do celular, em especial os smartphones, vem crescendo de forma rápida e chamando a atençao de anunciantes” – justifica release. Pensando nisso, o Ibope Media está saindo com o Mobile Report, que vai traçar, mensalmente, um perfil completo do usuário de smartphone e seus hábitos.

Em fevereiro, ‘Redes Sociais’ foi a categoria mais acessada pelos respondentes da pesquisa (78,8%) ficando o ‘email’ com 75,9%, ‘noticias’ com 57,9%, ‘músicas’ com 47,4%

Quando o brasileiro mais utiliza a internet pelo celular? A resposta obtida em fevereiro pelo Ibope Media foi “enquanto espero (trânsito, fila etc)” – de 60% dos entrevistados; “antes de dormir’, de 45%; “Assim que acordo” 29%; “Enquanto assisto TV” 23%

Outro destaque é que 13% das pessoas declararam ter realizado alguma compra via mobile – um indicador de mudança de comportamento, pois, há 2 ou 3 anos, as pessoas tinham medo de fazer compras até por meio de computadores tradicionais. Os valores gastos também supreendem – 36% declaram gastos de mais de R$ 300.

Entre os que fizeram compras pelo smartphone, 19% adquiriram itens eletrônicos e 12%, eletrodomésticos. A compra de aplicativos, ingressos (cinemas, shows etc) e moda, no entanto, foram os mais citados, com 37%, 27% e 22%, respectivamente. 53% dos participantes usam o meio para comparar preços em lojas online.

Com release

publicidade

publicidade