Criatividade brasileira no palco de #Cannes – deu tudo errado

Direto de Cannes

4 brasileiros no palco do Gran Audi discutindo as virtudes do olhar estrangeiro para cultivar a criatividade. Para melhorar, os nomes escalados para o painel eram excelentes – Icaro Dória, da W+K, Fernanda Romano, da Naked, Rafael Rizuto, da Pereira O’ Dell e Daniel da Hora, que dirige sua própria butique criativa. Nao podia dar errado, nao é? Mas deu.

Para começar, Daniel fez uma apresentaçao fraca, em um inglês claudicante, por longuíssimos 20 minutos, defendendo a tese de que a miscigenaçao cultural estimula novas abordagens criativas. Na sequência, o debate, ao invés de reforçar a teoria, colocou dúvidas na plateia. Na maior parte do tempo, o que se discutiu foi a dificuldade para conciliar diferentes visoes culturais em agências e anunciantes globais. Tirando as boas histórias contadas pela Fernanda, Icaro e Rafael, pouco sobrou. A criatividade brasileira merecia melhor sorte.

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