Criativos norte-americanos estao ganhando mais, mas nao estao felizes no trabalho

Segundo pesquisa da 24 Seven com mais de 2,000 profissionais da publicidade nos EUA, 72% dos criativos tiveram aumento no salário em 2013, comparado com 69% em 2012. O aumento esse ano foi em média de 5,5%; em 2012, de cerca de 4,8%. Além disso, mais criativos passaram a ser melhor remunerados do que os profissionais em outros cargos, como planejadores ou estrategistas. Mesmo assim, isso nao significa que eles estejam satisfeitos no trabalho – 70% dos entrevistados dizem que estao abertos a novas oportunidades e 47% prefeririam um emprego em outra empresa. Pra completar, 50% dos profissionais da criaçao sentem que a sua posiçao está em alta demanda, comparado com 63% dos que trabalham com gerenciamento de contas e 83% dos que trabalham com digital. “Para os criativos, nao se trata apenas de dinheiro”, diz a pesquisa. “Eles querem se sentir valorizados. Seus salários estao aumentando mas eles nao estao recebendo a mesma proporçao de bônus e outras formas de compensaçao monetária. As empresas deveriam valorizar seus criativos através de meios monetários e também com pacotes de benefícios que melhorem o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”. Leia mais no AdAge.

salarios-criativos-eua-2013-24seven

publicidade

publicidade