Cuidado com os cookies – os anunciantes estao cada vez + informados sobre s/ passos :)

Ao permitir 1 alcance cada vez mais massivo – com uma penetraçao que ultrapassa 1/3 da populaçao brasileira, 83,4 milhoes de usuários, segundo o Ibope – a publicidade online começa agora a dar mais atençao a perfis bem definidos de usuários, fenômeno facilitado tanto pela própria tecnologia quanto pelo investimento em pesquisa e em ferramentas de planejamento – diz hoje materia no Meio&Mensagem.

Especifica – “Uma delas, a TailTarget, que oferece infos sobre ‘a diversidade da audiencia por tras do conteudo’, nao apenas permite o acesso pontual a segmentos de usuários quanto mapeou esse universo em 18 perfis baseados em hábitos de navegaçao, consumo de informaçao e perfis psicográficos” – veja mais abaixo. Dá os nomes de quem ja experimentou – “A ferramenta já chamou a atençao de anunciantes como Extra, Net e Cônsul, que vêm investindo em campanhas cada vez mais focadas em perfis específicos consumidores online”.

A materia historia – “Lançada no Brasil no início de 2012, a plataforma, modelada por programas que funcionam baseados em modelos estatísticos, está integrada a sites e portais e, por meio dos cookies dos navegadores de internet, passa a identificar e relacionar os hábitos dos usuários a partir das páginas que ele acessa”.

“Dessa forma, a ferramenta cataloga cada 1 desses indivíduos em 1 ou mais dos 18 clusters publicitários definidos como jovem executivo, decisoras do lar, fanáticos por futebol, apaixonados por carro, geeks, homem de negócios, loucas por beleza, cult, classe C, gourmet, geraçao Y, estudantes, turistas, esportistas, baladeiros, AAA, it girls e compradores online” – leia materia completa.

 

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