Dados: controle de qualidade é fundamental | Marcelo Coutinho na Data Conference

No que depender dos anunciantes americanos, a vida vai ficar mais dura para os provedores de dados, sejam eles veículos ou fornecedores independentes. Falando na Conferência de Dados do Advertising Age, Julie Fleischer, diretora de Mídia e Relacionamento com o Consumidor da Kraft, afirmou que uma vez que os anunciantes decidem olhar com cuidado as informaçoes nas quais baseiam suas decisoes de investimento, descobrem duas coisas: a) expertise em análise de dados é a nova vantagem competitiva e b) “90% dos dados comprados de provedores externos sao lixo” (a empresa fez experimentos controlados com 4 conhecidos provedores de dados, que ela nao nomeou). Isso afeta nao somente o investimento, mas também a própria criaçao de campanhas, uma vez que “melhores dados permitem campanhas mais dinâmicas e mais eficientes”.

Após treinar em análise de dados mais de 400 funcionários e representantes das 18 agências que atendem a conta (para evitar criar “silos” de conhecimento dentro da empresa), a Kraft está trabalhando somente com organizaçoes que investem para entregar o dado correto. Para os veículos e agências que nao valorizam a consistência, o recado foi direto: “publicar suas estatísticas em um Power Point ou PDF nao as torna verdadeiras”. Falando depois de Fleischer, Tim Campos, CIO do Facebook, reconheceu que existem dificuldades: “nenhuma empresa consegue uma foto 360 graus do consumidor”.

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