Tweet |
Dançou p/ Feliciano no aviao, diz – ‘Nao somos gays e essa nao é uma briga de minoria’
Os 2 passageiros que dançaram o hit Robocop Gay para o deputado federal Marco Feliciano, na 6a feira em vôo para Sao Paulo, viraram notícia na midia no fim de semana – veja a cena acima. Eles sao heterossexuais, ao contrário do que afirmou depois o pastor em seu perfil no Twitter. Eric Corazza e Conrado Ribeiro, interpretes do protesto, têm 26 anos – e contaram ao bhaz (leia integra) que “decidiram fazer o protesto após perceberem que muitas pessoas que estavam no voo criticavam, ainda que de maneira contida, o político”.
A postagem original do vídeo, feita no perfil de Conrado, alcançou mais de 50 mil compartilhamentos em menos de 24 horas. Na gravaçao, ele aparece com o amigo, que já conhece há mais de 15 anos, dançando o hit dos Mamonas Assassinas no corredor do aviao. Provocaram – “Abra sua mente, gay também é gente”. E Feliciano permaneceu em sua poltrona como se nada estivesse acontecendo – fingia ler 1 livro.
Mas estava vendo tudo, conforme narrou depois na rede – “Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, 2 vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra”, foi o que ele escreveu.
Eric contesta – “Ninguém usou palavras de baixo calao ou o xingou em nenhum momento”. Afirma – “Nao somos gays e essa nao é uma briga de minoria. Queríamos demonstrar que o preconceito se encontra na cabeça do Feliciano”.
Os dois jovens tiveram a ideia de cantar o sucesso dos Mamonas Assassinas após vários passageiros do voo se manifestarem com 1 “Fora Feliciano!”. Para Conrado, o voo foi uma oportunidade de ter certeza que o deputado ouviria que muitos discordam de suas “ideologias fundamentalistas”. O presidente da Comissao de Direitos Humanos e Minorias ainda nao esclareceu o suposto motivo que o levou a nao registrar o fato, apesar de se dizer vítima de um ataque. Uma empresa de comunicaçao que trabalha para o deputado postou no YouTube uma versao editada do vídeo com o seguinte título: ‘Marco Feliciano | Agredido em Voo por Ativistas Gays’. O link foi compartilhado pelo pastor em seu perfil no Twitter.
Para Eric, o deputado está distorcendo os fatos ao se posicionar como vítima de uma agressao. Os 2 amigos garantem que apenas manifestaram o anseio de muitos diante dos embates criados pelas declaraçoes polêmicas dadas por Feliciano nos últimos anos – “Acredito que o mundo está carente de amor e compaixao, devemos esquecer diferenças, pois com elas é que aprendemos e evoluímos” – diz.
Rafael
se alguém acha que isso não é desrespeito, está realmente com a mente em outro lugar do planeta! se fazem isso comigo, ou um lutador de MMA, tomam porrada no meio do vôo, sem pensar 2 vezes,independente do tipo de manifestação! se estivesse esses dois retardados em um vôo qualquer dançando e cantando, iria tirar muito a minha paciência quem apoia este tipo de atitude, é igual ou pior a qualquer um que estava dentro daquele avião
Cine Weston
Concordo plenamente com Vc. Rafael ..as pessoas pensam que agressão física é qdo te machuca e deixam marcas no seu corpo, mas qdo tocam no seu corpo sem sua autorização tbem configura uma agressão! pra mim não passam de muleques baderneiros e sem respeito nenhum!
silvie
olha , ele mereceu e estou vendo muitos falarem mal dos gays, mas ninguem site que ele ofendeu tbm os negros , e os caras que fizeram essa brincadeira nao eram gays
Valeria Gil
Adorei! Torna se inaceitável a permanência dessa pessoa ocupando o cargo em que esta. Trata se de uma situação hipócrita e ao mesmo tempo temerária. O respeito as diferenças e acima de tudo a igualdade racial, diversidade sexual e religiosa. O respeito deve ser total nas atitudes e nos comentários. Ser gay ou nao jamais definira caráter, o mesmo se refere a cor da pele, credo ou condição social.
VITA
achei foi pouco, isso sim. Esse pastorzinho enrustido fala e faz o que quer no Congresso, ofende quem ele bem entende, se acha o dono da verdade, da “moral e dos bons costumesm”, preside uma comissão de DH CONTRA a vontade popular, e NADA consegue fazê-lo para! Quando, num avião, dois homens fazem uma brincadeira com a cara nojenta desse fundamentalista, Infelicianus posa de prejudicado, ofendido, tadinho… Tomara que Vire rotina achincalhá-lo em todas suas viagens, pra ver se assim ele SE MANCA e deixe cada um viver sua PRÓPRIA VIDA! Pois ninguém se mete na vida ridícula dele!
Renam
Malditos baderneiros. Nem todos estavam contribuindo pra isso que vocês estão chamando de protesto. Vocês ficaram passando a mão na cabeça dele. Estava torcendo pro segurança arrebentar a cara de vocês dois. Essa merda que vocês fizeram foi apenas pra tirar uma com a cara dele. Não estou do lado de ninguém, mas vocês dois são uns imbecis, anormais, duas aberrações. Gays merecem mais respeito que vocês dois, seus JUMENTOS.