Dançou p/ Feliciano no aviao, diz – ‘Nao somos gays e essa nao é uma briga de minoria’

Os 2 passageiros que dançaram o hit Robocop Gay para o deputado federal Marco Feliciano, na 6a feira em vôo para Sao Paulo, viraram notícia na midia no fim de semana – veja a cena acima. Eles sao heterossexuais, ao contrário do que afirmou depois o pastor em seu perfil no Twitter. Eric Corazza e Conrado Ribeiro, interpretes do protesto, têm 26 anos – e contaram ao bhaz (leia integra) que “decidiram fazer o protesto após perceberem que muitas pessoas que estavam no voo criticavam, ainda que de maneira contida, o político”.

A postagem original do vídeo, feita no perfil de Conrado, alcançou mais de 50 mil compartilhamentos em menos de 24 horas. Na gravaçao, ele aparece com o amigo, que já conhece há mais de 15 anos, dançando o hit dos Mamonas Assassinas no corredor do aviao. Provocaram – “Abra sua mente, gay também é gente”. E Feliciano permaneceu em sua poltrona como se nada estivesse acontecendo – fingia ler 1 livro.

Mas estava vendo tudo, conforme narrou depois na rede – “Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, 2 vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra”, foi o que ele escreveu.

Eric contesta – “Ninguém usou palavras de baixo calao ou o xingou em nenhum momento”. Afirma – “Nao somos gays e essa nao é uma briga de minoria. Queríamos demonstrar que o preconceito se encontra na cabeça do Feliciano”.

Os dois jovens tiveram a ideia de cantar o sucesso dos Mamonas Assassinas após vários passageiros do voo se manifestarem com 1 “Fora Feliciano!”. Para Conrado, o voo foi uma oportunidade de ter certeza que o deputado ouviria que muitos discordam de suas “ideologias fundamentalistas”. O presidente da Comissao de Direitos Humanos e Minorias ainda nao esclareceu o suposto motivo que o levou a nao registrar o fato, apesar de se dizer vítima de um ataque. Uma empresa de comunicaçao que trabalha para o deputado postou no YouTube uma versao editada do vídeo com o seguinte título: ‘Marco Feliciano | Agredido em Voo por Ativistas Gays’. O link foi compartilhado pelo pastor em seu perfil no Twitter.

Para Eric, o deputado está distorcendo os fatos ao se posicionar como vítima de uma agressao. Os 2 amigos garantem que apenas manifestaram o anseio de muitos diante dos embates criados pelas declaraçoes polêmicas dadas por Feliciano nos últimos anos – “Acredito que o mundo está carente de amor e compaixao, devemos esquecer diferenças, pois com elas é que aprendemos e evoluímos” – diz.

publicidade

publicidade