Daniel Oiticica | Só de 4 em 4 anos, uma entrevista com Cristina Kirchner

Hoje no Argentinaetc

Cristina Fernandez de Kirchner nao gosta de dar entrevistas. A última televisionada da presidenta argentina havia sido em 2009, com a atriz Soledad Silveyra, que na época apresentava um programa jornalístico de atualidades. No último sábado, 4 anos depois, Cristina voltou a estar cara a cara com 1 jornalista. Desta vez, o sortudo foi Hernán Brienza, da TV pública argentina.

Na entrevista que será exibida em 2 partes (a 2a será no próximo sábado), Cristina falou dos avanços da Argentina em termos econômicos, do poder dos meios de comunicaçao, da oposiçao e do peronismo.

“Existe uma construçao midiática instalada de que o poder é o poder político, o governo da vez. Mas, na realidade, esse poder é o que menos poder possui. Dos 100% que significa o poder na Argentina, o poder político deve representar 40% no sistema de decisoes. Nao significa que as pessoas sejam tolas, mas sim que se produziu no mundo um fenômeno dos monopólios midiáticos”, afirmou Cristina sobre a mídia.

Para a oposiçao pediu aos que nao estao de acordo com sua gestao, que argumentem “como fazer o que dizem que pode ser feito melhor.”

publicidade

publicidade