Danone usa criança de menos de 2 para divulgar aprovaçao do iogurte

Segundo a Monica Bergamo hoje na Folha para assinantes® “duas gigantes do setor de alimentaçao estao em guerra no Conar. A Nestlé apresentou ao órgao queixa sobre 1 vídeo divulgado pela Danone no YouTube em que um menino diz que gosta mais do iogurte da marca do que dos próprios pais”. A denúncia diz que a propaganda nao respeita a ingenuidade e a falta de capacidade de discernimento da criança. E afirma que o produto nao pode sequer ser consumido por ela, que tem no máximo 2 anos. Conclui que a publicidade “seria enganosa”.

O vídeo já passou de 1 milhao de visualizaçoes na internet. Teria sido postado pela família do garoto e depois copiado pela Danone, que o colocou em seu site afirmando que a iniciativa nao teve “nenhum tipo de apoio e patrocínio”. O Conar, no entanto, entende que o conteúdo veiculado em páginas oficiais de uma empresa é publicitário e por isso levará o caso a julgamento. “A Danone diz que ainda nao foi notificada” – informa Monica.

publicidade

publicidade