Tweet |
Das 20 empresas mais desejadas para se trabalhar, 1 é agência de publicidade
O LinkedIn divulgou os resultados de um estudo global que mostra as 20 empresas do mundo nas quais as pessoas mais gostariam de trabalhar. Os dados sao baseados na análise de bilhoes de interaçoes vindas de seus mais de 175 milhoes de usuários. Empresas de tecnologia aparecem no topo – Google, Apple e Microsoft – seguidas de perto pelo Facebook, que ficou em 4º lugar. O Twitter também garantiu seu lugar na lista, aparecendo na 14ª posiçao. Gigantes como Unilever, Coca-Cola, Pepsico, P&G, Nestlé e Walt Disney completam quase todos os espaços restantes. Surpreso em ver uma agência de publicidade no top 20? Pois ela está lá – é a Ogilvy, que aparece na 18ª colocaçao. Razorfish, JWT, Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, AKQA e BBDO aparecem mais adiante, ajudando a compor a lista das 100 empresas mais cobiçadas pelos trabalhadores. O LinkedIn também revelou quais sao as 20 empresas mais procuradas por profissionais do marketing, veja abaixo. Dica do AgencySpy.
Lucas
Mal eles sabem que de todas essas empresas a de publicidade é a mais exploradora.
Com certeza é que não paga horas extra, que explora estagiarios, que tem seus funcionarios com data de validade, e que claro, sobre esses assuntos não se podem comentar, deus me livre!
E viva o corporativismo!
Julio Winck
É isso aí Lucas. Agência de propaganda é um baita negócio, para os donos da agência!
anônimo
tem como curtir o comentario do Lucas?
Concordo em número, gênero e grau!
Danilo
Ninguem é obrigado a trabalhar onde não está feliz. Quem trabalha em agência, e escolheu seguir carreira neste mercado, fez por que gosta da rotina que a profissão impõe. Se não foi isso, desculpem-me, mas é um babaca. Todo mundo sempre tem escolha.
Lucas
Danilo, desculpe a intimidade, Jovem Padawan, Esse seu discursinho seguido de chingamento so mostra que voce é um iniciante e inexperiente.
Não vou te explicar sobre leis trabalhista, muito menos sobre carreira profissional. Mas posso te adiantar algumas coisas. Niguem entra na carreira de publicidade esperando perder toda a sua vida dentro de uma agencia e sendo explorado. Quem esta dentro de uma agencia esta por sua capacidade profissional e pelo que ela pode gerar, pelas conquistas, e principalmente por ser um lugar aonde esse profissional vai desenvolver e aperfeiçoar seu trabalho. O resto é pura balela.
E te deixando de lado.
É revoltante ver que no Brasil se criou tipos que deixam de olhar a si proprios e seu entorno, para defender interesses corporativista exploratório. (a não ser que o Danilo seja um nick falso do Sergio Amado).
E para alguns bobos da DM9, Ogilvy, Maccann, etc, etc, eu adianto que depois dos 30 se voces não estão no alto escalão, estão correndo um serio risco de perder o posto por jovens que fazem o mesmo trabalho que voce e que “”gosta da rotina que a profissão impõe””.
Esse mundo tem solução?
PedroM
Danilo, você é um caso raríssimo, ou então está nesta área á 10 anos ou menos.
Destas hipóteses alguma “encaixa” ou várias:
– Está à relativamente á pouco tempo na sua agência, talvez 2-3 anos, quiçá 5 até só, e não se deu conta da realidade;
– É um gênio, 1 em 1 milhão, (se sim parabéns e não sei porque perde seu tempo aqui nestes sites sem grande interesse, tendo em conta o seu cérebro super activo), e pagam-lhe um salário “normal”… o que nós, os restantes 999.999 chamamos de “salário justo”;
– Tem “bons amigos” ou os sapatos do seu patrão estão sempre a brilhar;
– A sua agência é 1 em talvez 100.000 onde pagam o valor “normal” para o trabalho que você faz, as suas aptidões e horas que dá à empresa;
– Está a mentir e a “trollar” sobre o post;
– É um louco ou um “bot”;
– É o director de uma destas agências “disfarçado” de simples funcionáro;
– Foi forçado a escrever esse post;
Alguma desta fará sentido.
erika
Ia escrever algo mais longo, mas o lucas e pedrom disseram basicamente tudo… já agora, aqui em portugal é a mesma coisa, e noutro 2 países em que estive também.
No início são tudo “rosas” e você vem cheio de “ganas” da universidade, até cair na real.
Se tiver o que chamamos de “cunha” então é garantido… nem sempre, mas ajuda muito.
:)