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De editor da Folha a motorista do Uber – jornalista descobriu uma nova profissao
Nao é novidade para ninguém que o formato Uber tem atraído muita gente interessada em ganhar um dinheiro extra sem a burocracia envolvida na obtençao de licença para dirigir um táxi pelas grandes cidades – e sem falar nas “máfias” que existem em muitos lugares. Um exemplo de quem enxergou no Uber uma boa oportunidade vem do jornalismo: um ex-editor do jornal Folha de Sao Paulo que trocou a direçao do caderno Veículos pelo volante de um carro no aplicativo. O jornalista Luís Perez tem um blog no UOL em que conta, por exemplo, que os taxistas sao a maior força de divulgaçao do aplicativo que eles mesmos tanto odeiam, no mundo todo. Em sua publicaçao mais recente, o jornalista, especializado na área automotiva e fascinado pela mistura de mobilidade e tecnologia, conta sobre a decisao e indaga: “A quem critica o jornalista que pretende virar motorista nas horas vagas, faço a analogia: será que o físico nuclear que mantém uma marcenaria na garagem de casa e lá produz mesas, cadeiras e outros objetos receberia o mesmo tipo de desprezo?” Perez, que oferece balas Dadinho para os clientes no carro, está publicando uma série de reportagens sobre o assunto no jornal. No 1º texto, conta que ganhou R$ 1,2 mil em 3 meses.
Ademir Pereira
Pra esse jornalista querer trabalhar na uber, dever ser péssimo proficiona , sem contar que ainda incentiva o transporte clandestino,gostaria de saber como ele se sentiu quando teve aquele polêmica de que pra ser jornalista não precisava fazer faculdade.
Jean
Uso sem parar o Uber desde que roubaram meu carro, e só posso dizer uma coisa:
_É a melhor coisa que aconteceu para nosso trânsito!
Logo fico muito feliz em ver que as pessoas estão usando esse serviço, eu já não vou mais comprar outro carro por causa dele, logo essa é solução perfeita para o trânsito das grandes cidades.
Marcos
Esudou fez faculdade de jornalismo pra quê ,por isso que não perdi meu tempo com faculdade ,pendura – lo como enfeite o diploma na minha opinião é um cara que pra burro só falta a orelha….
Marcelo dos santos
Que seja feliz , e infeliz , que encontre no(a) , UBER , o que nao tem em uma redação de revista ( jornal)… é experiencia em viabilidade e respeito ao ctb , porque complementar renda dirigindo em sp , hã não é qualquer um nao gente boa.
Jair
O taxista,eu deixei o taxi função em que atue por 35anos cansei de pagar propinas para o seu sindicato,dtp (departamento de transporte público),e pôr fim para os mais espertalhões do ponto que constituirão o famoso coordenador de ponto e mais uma boquinha fiscal de ponto,esses são uns dos motivos que fizeram com eu viesse à ser um parceiro UBER
Johnny Duarte
Se a Uber é um transporte clandestino,pq então ela está ainda em circulação?
André Ferreira
Pq.tudo se vende nesse Pais,ou se compra quando têm dinheiro!!!!!
VALDECIR DE ALVARENGA
A Uber ganha mais dinheiro com os 25% cobrado dos colaboradores ( exploração ) do que esses tal mafiosos que foi citado .
Beatriz veiga
Über é ótima pra própria ÜBER e para passageiro que paga uma mereça por viagem. Os motoristas da über não sabem fazer conta… 25%uber+combustíveis +depreciação do carro +manutenção+horas e horas dirigindo. É questão de matemática e um pouco de inteligência.
João Braz De Lima
Sou taxista licenciado,pago impostos,ir,pis cofins,inss,taxa de fiscalização,sest senat,como posso aceitar um transporte pirata,uber é ilegal,concorrente desleal,ainda vem um jornalista desses fazer propaganda,isto é Brasil,o ilegal tem respaldo de pessoas que deveria zelar pelos direitos.
Gilberto de Almeida Santos
Pessoal anti UBER, aceita que dói menos. Pena que as vans clandestinas não tiveram esse apoio, pois em muitos casos eram mais eficiente que muitas empresas de ônibus. Coloquem uma coisa na cabeça dura de vocês, tem passageiros pra todo mundo, isto é certo.