De saída, Poeta vai defender o Jornal Nacional no Emmy em NY na 3ª

De saída do Jornal Nacional, Patrícia Poeta substituirá William Bonner no Emmy Internacional de Jornalismo deste ano, cuja premiaçao ocorrerá na próxima 3a feira (30), em Nova Iorque, nos EUA. O JN, que ela apresenta somente até 3 de novembro, concorre no “Oscar da TV” na categoria Notícia, pela cobertura do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no início de 2013. O JN disputa o prêmio com outro programa da Globo, o Fantástico, e com reportagens de TVs da Rússia, Reino Unido e Filipinas.

Nos bastidores da Globo, circula a informaçao de que Renata Vasconcelos, que irá substituir Poeta no JN, irá defender o Emmy pelo Fantástico. A emissora, no entanto, nao confirma (nem nega). Se isso de fato ocorrer, a premiaçao poderá ser vista como uma disputa particular entre a atual e a futura ocupante do 2o cargo mais importante do telejornalismo brasileiro.

Embora muita gente na Globo esteja vendo a indicaçao de Poeta para representar o Jornal Nacional como prêmio de consolaçao, nao é a primeira vez que ela defende um Emmy. No ano passado, representou o mesmo JN. Mas nao teve a mesma felicidade que William Bonner, que em 2011 trouxe a estatueta para o Brasil, pela cobertura da ocupaçao polcial do complexo de favelas do Alemao, no Rio de Janeiro. Será a 10a vez que que o Jornal Nacional disputa o Emmy Internacional de Jornalismo.

publicidade

publicidade