Tweet |
Demissoes na Abril – 1 mil seriam dispensados, 11 revistas seriam extintas
O Blue Bus foi informado que cerca de 1000 funcionários da Abril poderiam ser demitidos entre hoje e amanha – o que também significaria o fim de 11 revistas da editora. A notícia tambem circula no Twitter. Procurada, a assessoria do Grupo Abril nao confirma, nem desmente – nao quis comentar o assunto.
Recentemente foram as demissoes no Estadao, além do fechamento do Jornal da Tarde. Ontem, as notícias deram conta de demissoes no Grupo Folha.
Carol
O mais intrigante é encontrar ofertas de trabalho nessas empresas em site de vagas!
Reinaldo Silva Arruda
Este, que escreve , é mais um que já se cansou de tanta crítica tendenciosa contra o atual governo.Assinei uma revista de variedades, não uma jornal do PSDB. Renovar, nunca mais!
Sergio Vieira
Eu acho que o foco dos comentários neste momento não deveria ser se a Abril é uma empresa ótima ou ruim, mas, sim, o momento de demissões em massa em toda a imprensa (Estadão, Folha, Record, Abril, etc). Por que elas estão acontecendo? Queda da publicidade? É só no Brasil? Mídias alternativas de menor porte estão em melhor momento? Por favor, vamos elevar o nível do debate para não perder o foco.
Grilo
Concordo 100%. A mídia impressa nao vai morrer, na minha opinião. Mas já está sofrendo (mais no Brasil que em outros países) e vai sofrer muito mais ainda.
Paulo
Disseminar informação, já está em outra esfera ha muito tempo.
Yellow Kid
Mais que isso…
Seguirão assim até que (mundialmente) os profissionais livres pensadores se dobrem perante salários ínfimos. Já não é de hoje que vemos grandes grupos comprando e espoliando jornais, portais, sites… em favor de outros maiores ainda, que se dizem concorrência.
Isso chama-se DUMPING, é formação de oligopólio.
Comparem as notícias da BBC, da AP e da AFP… tudo segue o mesmo padrão – e trata-se das maiores e mais formadoras de opinião do mundo! Não crê? Leiam os jornais de nível nacional em concordância com o que rola lá fora… e ainda querem a PEC do Diploma… de otário, só se for.
Pensem crianças… Teoria da conspiração??
Fazem isso AS CLARAS, ninguém conspira nada!
E não é de hoje.
A verdade que pregam é muito longe da realidade que vemos.
E infelizmente, a luz no fim do túnel é uma locomotiva…
marcio
Apesar de ser uma notícia triste, faz parte de toda empresa reestruturar e eliminar áreas que não trazem retorno. Hoje sabemos que com todo o avanço da TI é possível trabalhar com empresas mais enxutas e com maior agilidade. A Editora Abril precisa dessa reestruturação e isso só aumentará a competitividade no mercado. Tenho conhecimento que lá existiam gerentes que não faziam nada e ganhavam R$ 7000,00, CLT ! Que empresa consegue sobreviver com tanto encargos elevados e baixa produtividade ? Para alguns funcionários, a Editora Abril é um clube !