Tweet |
“Demitido da Globo após lesionar coluna, repórter cinematográfico volta ao trabalho por decisao da Justiça”
Do Comunique-se via @cynaramenezes – Ao longo de 15 anos dedicados à emissora, o repórter-cinematográfico ‘PJ’ venceu por duas vezes o cobiçado Prêmio Rede Globo de Jornalismo e contraiu malária na cobertura do terremoto do Haiti em 2010. Com 1 currículo respeitável, acabou demitido sem justa causa após adquirir uma lesao na coluna vertebral decorrente do peso da câmera que carrega nos ombros – apontada até mesmo em laudo do INSS – mas que o mantinha afastado das filmagens havia quase 1 ano. Na última 6a feira, 4, o jornalista voltou ao seu posto de trabalho conduzido por uma oficial de Justiça designada para cumprir decisao liminar da juíza Marcele Soares, da 67ª Vara do Trabalho de Sao Paulo, que anulou liminarmente a demissao – “A reintegraçao do jornalista foi fundamental porque ele fazia tratamento médico pela rede credenciada do plano de saúde da emissora e, além disso, da noite para o dia, ainda ficou sem salário para custear os medicamentos”, diz Kiyomori Mori, advogado no caso.
marcelo antelo
Bem feito! Parabéns, que entre agora com uma ação de danos morais, escreva um livro e faça um filme! A Vênus de pertinho não é platinada é de lata mesmo e aos 50 não nega a cara de 80 que tem!
Bruno Macedo
Justo porque a empresa usufrui o tempo todo dos serviços e tudo que ele fez e quando precisou foi descartado como mercadoria.
W. Avivenec
Se fosse na Band, seria ainda pior