Dentro de 1 carro que projeta uma corrida de cachorros digitais em predios do Rio

Absolut Vodka produziu uma açao de street mapping criada pela Possible, unidade digital da Grey141, de marketing interativo. Foi para a rua esta noite em Sao Paulo e no Rio de Janeiro apoiada num trabalho produzido pela br Goma. O caminho paulistano contempla a regiao da avenida Paulista-Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Pacaembu e Ibirapuera. Aqui no Rio, o roteiro passa por Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, túnel Rebouças, Lapa boêmia. Um Cadillac 85 projeta a imagem de caes da raça galgo (Greyhound, simbolo de 1 drink) sobre muros, casas, prédios, pontes e monumentos de pontos turísticos e circuitos de bares e baladas de Sao Paulo e Rio.

Os 3 cachorros, estrelas do filme, sao totalmente digitais (mostro o filme daqui a pouco em outra nota) o e os competidores foram inseridos em 1 trabalho de pós-produçao. As filmagens foram feitas num deserto na California, EUA, sem nenhuma marcaçao (!) O pessoal da imprensa da marca informa que, contagiado pelo clima das gravaçoes e empolgado com o projeto, o personagem responsável por apertar o botao que deu largada à corrida é nada menos que o diretor do projeto, Carl Erik Rinch (veja na proxima nota). O filme foi produzido pela americana RSA e coordenado pela Chiat\Day\TBWA Nova Iorque.

Fui convidado para acompanhar a viagem no carro que projeta o street maping aqui pelo Rio de Janeiro. Tirei umas fotos com 1 iPhone e tento escrever essa nota de dentro do carro vendo nas calçadas os rostos surpreendidos de uma plateia desacostumada a estas iniciativas – o street mapping nao é comum no Brasil ;)

publicidade

publicidade