Tweet |
Depois da denuncia, escola de Isadora promete reformas e diz q é isso mesmo, “formou uma pessoa critica” :)
Nao durou mais que 1 dia a expectativa pelo resultado do protesto da estudante catarinense Isadora Faber. A página que ela criou no Facebook para mostrar os problemas de sua escola ganhou mais de 100 mil seguidores e ela precisou faltar à aula para atender a todos os pedidos de entrevistas. Além de alterar sua rotina, a repercussao do caso motivou, ontem, uma reuniao entre a diretoria da escola municipal Maria Tomázia Coelho, onde ela estuda há 7 anos, com educadores e membros da Secretaria de Educaçao de Florianópolis (lembra da inglesinha que com 1 blog mudou a alimentaçao que recebia no colegio?).
Em nota, a Secretaria de Educaçao diz que determinou uma reforma na escola. Também afirma que fará campanhas para preservaçao do patrimônio e estuda substituir 1 dos professores – segundo a aluna, a turma tem dificuldade de aprender com ele. A nota diz ainda que a diretora da escola “assume publicamente a fragilidade na administraçao” (!) Falando à Folha a diretora negou que tenha pedido para retirar a página do ar – “Em nenhum momento fomos contra. Só tivemos cuidado para que ela e outras pessoas tivessem a imagem preservada”. E ainda afirma que a equipe pedagógica achou a iniciativa positiva – “Nosso objetivo é formar uma pessoa crítica, nós conseguimos” – disse. Vc acredita nisso?
A materia é assinada por Natalia Cancian.
Jacqueline Lafloufa
“Formar uma pessoa crítica”, mas na aula ensinar que ‘não pode falar mal dos professores na internet. Sinto muito diretoria, mas vcs não enganaram dessa vez. Ao menos não quem realmente foi ver o Diário de Classe da Isadora.
Eric Ohtake
O perfil do brasileiro está estampado no comportamento desta diretora. Nós nunca assumimos a responsabilidade por sermos incompetentes e quando fazemos, é cheia de ressalvas. A ditadura também disse: “Formamos pessoas mais críticas”. E enforcadas.