Tweet |
Depois da novela das sacolas nos supemercados, agora a vez das empacotadoras
Os supermercados do Rio de Janeiro terao que contratar compulsoriamente empacotadoras para trabalhar ao lado dos caixas – para agilizar o serviço de entrega das mercadorias embaladas. A Camara de Vereadores carioca aprovou lei que obriga os mercados a ter essas profissionais. A justificativa é que há 1 stress qdo o cliente embala suas compras e as do cliente seguinte já estao ao lado das suas. Acredita que isso agora é lei? Hoje na coluna Gente Boa no Globo.
Machado José
Boa oportunidade para a colocação de pessoas que precisam de trabalho. Os deptos de MKT dos supermercados podiam ter tomado essa atitude antes e capitalizado não esperando se tornar obrigatório.
J.C.Cardoso
Acho que deveria ter, mas… ROLA STRESS?
Sério que tem alguém fica estressado em ter que empacotar suas compras?
Thiago Oliveira
Sim, rola. Eu, que não tenho habilidades empacotadoras bem desenvolvidas, mal comecei a empacotar o primeiro item e já tem mais 500 do próximo cliente empilhados nos meus.
Mas o principal é que sim, havia empacotadores e depois foram cortados os próprios caixas empacotavam. Agora é o cliente que tem que empacotar. O Supermercado corta cada vez mais custos e a gente não ganha nem um descontinho por fazer o trabalho deles.
Super aprovo a lei, parar com essa pilantragem aí.
Julio Hungria
Gente, veja isso, faz tempo nao piso num supermerc, compro pela internet, eles entregam em casa no periodo q eu marcar e vem tudo arrumadinho, perfeito, sem probls. Por que vcs ainda vao na loja?? :)
DVC
A humanidade virou um lixo. Só o que tenho pra dizer.
Michel
Aqui na Austrália, a própria menina do caixa qd passa os produtos já coloca direto na sacolinha, que fica pendurada na frente dela. Tão, digamos, óbvio e prático.
Daniela
Eu sou a favor, esses empresários ganham milhões, não custa nada contratar alguém para empacotar, porque quando a pobre da caixa tem que fazer o ‘sirviço’, que ela não ganha nada a mais por isso, atrasa a fila. Esse é o stress, ficar mais tempo nas inúmeras filas de um ‘supermercado’… Fila do queijo, da carne, pra pesar verduras e pra pagar e empacotar. Às vezes tem também a fila pra passar o cartão, que no caixa tá fora do ar…