Depois de acusaçoes de fraude, Cannes Lions anuncia alteraçoes no júri de Media

Em 2012, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes precisou lidar com acusaçoes de fraude no julgamento das peças inscritas em Media. Com 6 jurados do grupo Omnicom e 6 do WPP, o que se ouviu é que os membros do júri conspiraram para votar a favor de suas agências e contra as concorrentes. Por causa disso, a organizaçao do festival anunciou ontem que o júri da categoria está passando por alteraçoes. Ao invés de um grande grupo de jurados, agora o julgamento será feito em 2 etapas – um grupo maior definirá o shortlist e em seguida um menor, senior, escolherá os vencedores. O 1º júri será composto por 40 pessoas, que trabalharao por 3 dias em 8 equipes de 5 pessoas. O 2º, por 9 executivos seniores de mídia, cada um de uma holding diferente. Outra mudança é que, a partir de agora, apenas agências de mídia poderao receber o prêmio ‘Media Agency of the Year’, refletindo o ressentimento de muitas delas de que a maioria das melhores peças sao inscritas por agências de criaçao. Leia mais no Ad Age.

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