Design | Agora todos querem premiunizar e glamourizar – o que fazer?

O investimento no mercado interno, o maior acesso ao crédito e os incentivos que geraram a entrada de 60 milhoes de pessoas no mercado de consumo parecem estar dando sinais de insuficiência para a economia brasileira mas, segundo pesquisas da Data Popular – que traz sempre estudos atualizados, a pirâmide segue mudando, com mais gente consumindo.

No mundo do design, tanto de objetos quanto de embalagens, estamos vendo um movimento de “premiunizaçao”e “glamourizaçao”. Produtos que antes traziam códigos de massa estao se reiventando e ganhando, de acordo com seu segmento, aspectos que trazem uma maior percepçao de valor, qualidade, durabilidade, saudabilidade.

Em trabalhos recentes, a necessidade de sair de um posicionamento de massa para um posicionamento “prestige” chega em destaque no briefing. E, a nós profissionais, cabe sempre perguntar: quais sao os investimentos na melhoria dos produtos, em toda a cadeia de fornecedores, em inovaçao. Porque quem quer construir marca primeiro precisa fazer e, depois, comunicar. Ou vira tiro no pé e perda de credibilidade…

publicidade

publicidade