Tweet |
Designer do logo ‘I ♥ NY’ cria símbolo para mudanças climáticas – a morte do planeta
Tentando chamar a atençao para os efeitos do aquecimento global, o designer Milton Glaser – criador do icônico logo ‘I ♥ NY’ – iniciou uma campanha de conscientizaçao chamada ‘It’s not warming, it’s dying’ (Nao está esquentando, está morrendo), em referência ao sofrimento do planeta Terra com as alteraçoes climáticas. O símbolo maior da campanha é um círculo verde, representando a Terra, com a parte de cima mais escura, sem vida. A imagem está disponível em forma de bottom, à venda em pacotes de 5 unidades por USD 5. O dinheiro arrecadado será usado para produzir mais bottons. Para Glaser, o desaparecimento da luz é simbólico e resume a situaçao urgente pela qual passa o nosso planeta. Saiu no AdFreak.
Edson
Mas a produção de mais coisas (os bottoms), não pode ser prejudicial?
Thyago
Talvez seja prejudicial em uma escala menor do que a de não fazer! Prejudicar um mínimo para conscientizar e conseguir mudar algo é melhor do que deixar como está e só ver a bola de neve crescer! Talvez! :/
Humberto Hepp
isso é o que chamamos de sofisma. Se analisares o custo x benefício as dúvidas desaparecem.