Tweet |
Designer troca as cores dos logos de marcas rivais, confira o resultado
A designer gráfica brasileira Paula Rúpolo, atualmente morando em Barcelona, na Espanha, resolveu fazer um experimento – trocar as cores dos logos de rivais como Coca-Cola e Pepsi, Subway e McDonald’s, Facebook e Twitter e Google e Yahoo. Como explica Paula, “as cores sao a primeira coisa que você percebe em um logo, o que chega mais rápido aos nossos cérebros”. E quando você simplesmente troca as cores que fazem parte da identidade visual de uma marca por aquelas da concorrente, “o seu cérebro percebe que alguma coisa nao se encaixa, e faz você pensar, ‘O que está acontecendo aqui?’, e isso é interessante e também um pouco curioso”. Veja alguns resultados abaixo e confira aqui o post original de Paula. Via Fast Company.
marcelo antelo
Não me fez pensar nem estranhei, no máximo um bacaninha, mas o logo do Google ficou ótimo! NMO a trilha sonora desse logo pro Google é o tema do Darth Vader!
Paulo Bonci
Ha! Vá! Jura que ela descobriu isso. Estou verde de vergon… digo, orgulho.
Vic
chato…
alberto villas
O McDonalds já usa o verde e amarelo em vários países do mundo.