DM9 criou para o Itaú campanha que estimula uso consciente do crédito – viu essa?

O Itaú lançou uma campanha para estimular o uso do crédito. O esforço já está na mídia e recomenda pensar 2 vezes antes de fazer uma compra. Recorre ao ator Marco Luque, um famoso na web, para ancorar a proposta. Sob uma linguagem fácil e divertida que introduz um lado anjo e um lado diabo, ele interpreta ao mesmo tempo os 2 personagens que disputam o comando da sua consciência – um que estimula (“Vai, você merece”) e outro que freia o impulso – “Agora é hora?”.

Para promover o engajamento e o conteúdo educativo da açao, o usuário-alvo é convidado a participar de um concurso cultural para onde deve enviar sua história ou registrar uma necessidade ou desejo relacionado a crédito. Ao final, a melhor história será escolhida e o vencedor receberá uma consultoria de 1 dia de um consultor financeiro e, com o acompanhamento do Marco Luque, seu dia será gravado em vídeo e divulgado no hot site da campanha na intenção de viralizar as histórias.

O hotsite também exibirá uma galeria de 12 vídeos de cada personagem (anjo e diabo), com toques bem humorados – que as pessoas poderao escolher e compartilhar usando o Facebook, Twitter ou email. Nos vídeos, gravados aos pares, cada conselho de um personagem terá um conselho resposta do outro personagem como contraponto. A ideia é estimular a discussao livre sobre o tema em escala de internet.


publicidade

publicidade