Do que o brasileiro ri na internet – painel no palcao do #youPix

Com Manu Barem, Gus Lanzeta e Décio Fagundes, mediado por Bia Granja

O debate foi ilustrado com informaçoes de uma amostragem baseada nos leitores do youPIX, que direcionavam os assuntos. Foi dito que o usuário médio tem dificuldade de compreensao e geralmente quem nao leu o texto na íntegra gera os comentários negativos por sentir necessidade de criticar e num geral sao adolescentes – “O gerador desse humor deve saber qual é o seu público, porque o bom humor nao precisa ser pra todo mundo” – disse Gus. Foi revelado que o público busca na internet o humor do qual por polidez nao pode rir em público e que a iniciativa de fazer compartilhamentos é  sempre provocada pelo desejo de impressionar.

Os dados informaram que YouTube e blogs sao os melhores lugares pra fazer humor, apesar dele ser mais consumido no Facebook – que “é onde está a internet” (?) Quando questionados qual seria o futuro do humor em rede concluiram que vários formatos já saturaram, Bia aposta na gif como o formato que sobreviverá. Notaram que a piada que mais agrada está ligada a acontecimentos importantes de fora da internet.

publicidade

publicidade