Documentário da PBS examina a Geraçao ‘Like’ e a abordagem digital das marcas

O uso de redes sociais como Twitter, Facebook ou Instagram para conectar com marcas e/ou celebridades já é uma realidade há algum tempo. Será que os adolescentes crêem estar sendo usados de alguma maneira na promoçao dessas marcas/celebridades? Como lidam com a possibilidade de eles próprios ganharem fama a partir da rede? O que pensa a atual geraçao de jovens em relaçao aos desdobramentos das redes sociais? O documentário Generation Like, foi exibido na noite da 3a feira no programa Frontline, na rede de TV PBS, prometia tentar responder essas e outras questoes em torno da presença digital do adolescente.

Douglas Rushkoff, também autor do documentário Merchants of Cool, de 2001, voltou às ruas para entender como a busca de identidade e conexao do adolescente migrou para as mídias sociais. E mais do que isso: voltou às ruas para verificar como as grandes marcas têm tirado proveito desse relativamente novo comportamento nas redes. Uma constataçao do autor é que os adolescentes de hoje nao precisam ser perseguidos pelas corporaçoes – “Eles estao se colocando online para qualquer um ver. Eles dizem ao mundo o que pensam ser cool – começando com os seus próprios perfis online. Likes, follows, retweets e favoritos sao a moeda social desta geraçao”, acredita Rushkoff.

Para conferir um resumo do Generation Like clique aqui!

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