Domingao na TV está em queda – publico está desligando seus televisores

“O telespectador fica cada vez menos vendo o domingo passar na TV” – diz hoje a Keila Jimenez na sua coluna na Folha para assinantes. Dados do Ibope mostram que o número de televisores ligados aos domingos na Grande Sao Paulo caiu de 46,3% (2002) para 41,5% (2012).

“Com isso, praticamente todas as emissoras abertas perderam audiência” – anota Keila. Na Globo, a media diaria na Globo (07:00 a meia noite) caiu de 20,3 pontos em 2002 para 12,9 pontos em 2012! A Record, em 2002, marcava aos domingos média de 4,3 pontos. Em 2009, saltou para 8,9 pontos. Logo depois, entrou em queda. Em 2012, a média foi de 7,3 pontos.

A única emissora que cresceu foi a Band. A rede marcava 1,3 ponto aos domingos em 2002, passou para 2,5 pontos em 2011 e encerrou 2012, com o reforço do ‘Pânico’, com média de 3.

publicidade

publicidade