Tweet |
Dono do jornal Clarin é Hitler em traduçao argentina do filme A Queda! – veja aqui
Hoje no Argentinaetc
É com humor e alegria que grande parte da opiniao publica argentina vem vivendo esses dias e seus novos ventos. Quem nao se lembra da famosa cena do filme A Queda! de Oliver Hirschbiegel que narra as últimas horas de Hitler? O humor argentino criou uma nova versao legendada de uma das cenas. Hitler passou a ser Hector Magnetto, o dono do jornal Clarín.
Longe de viver seus últimos dias, como o Hitler de Hirschbiegel, Magnetto e seu Grupo Clarín nao mostraram a ira de Hitler (sao outros tempos), mas tambem nao levantaram a bandeira branca depois que a Suprema Corte do pais anunciou a constitucionalidade da lei que os obriga a diminuir de tamanho. Continuam insistindo que sao vitimas de um governo, que a Lei atenta contra a liberdade de expressao e que vao apelar a instancias internacionais.
Ganharam tambem o apoio de setores políticos opositores que nao se envergonham de suspeitar de interesses economicos por tras da decisao da Justica. Um irritante 8 ou 80. Apostam que muita gente nao lembra que ha menos de 2 meses, esta mesma Suprema Corte era elogiada por eles por ter declarado inconstitucional uma polemica lei de Cristina, que propunha a democratizacao do sistema judicial, rotulada pelos gigantes de midia, inclusive o Clarin, como uma Lei para controlar a Justiça.
Vamos viver dias intensos aqui. Agora sim, o verdadeiro poder do 4o Poder cairá sobre a Argentina.
Para terminar, outro vídeo interessante deste 30 de outubro, 30 anos depois do inicio do 1o governo democratico do país depois de uma atroz Ditadura. Apresentado pelo programa Duro de Domar faz uma retrospectiva mostrando diversas 1as paginas do Clarin. Desde a decisao de Nestor Kirchner de tirar esta lei da gaveta, trancada a 7 chaves desde a derrota de Raul Alfonsin para Carlos Menem em 1989, até as ultimas, quando se vitimiza, como se o grande poder estatal estivesse avancando contra sua liberdade de informar. Veja abaixo.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário