Tweet |
Doritos dá respostas incríveis para críticas que recebeu por apoiar a causa LGBT
Lembra da polêmica despertada por um vídeo para a campanha de dia dos namorados feita pelo Boticário? Algo semelhante está acontecendo, mas não é aqui no Brasil. Em parceria com uma ONG, o Doritos ficou colorido em uma ediçao ‘arco-iris’ para apoiar a causa LGBT. Acontece que o Doritos Rainbows nao agradou todo mundo e fez surgir algumas criticas e comentários preconceituosos no Facebook da marca. Acontece que um cara chamado Mike Melgaard resolveu criar um perfil fake chamado ‘Doritos ForHelp’ e saiu respondendo todos os comentários que questionavam o apoio da marca. O Mashable e o site The Mary Sue listaram algumas questoes que receberam essas respostas brilhantes que poderiam ter vindo da marca, mas foram feitas por um troll do bem. ;)
Mark Werner:
Tenho 60 anos e já comprei Doritos em vários lugares do mundo, durante 43 anos. Mas já vou avisando, se forem vender o Doritos arco-íris pelos correios, eu nunca mais mais compro nada da sua linha de produtos. Essa correria para ser politicamente correto me enoja.Doritos ForHelp:
Mark, primeiramente, obrigado por esses 43 anos como um consumidor mundial do nosso famoso Doritos. Infelizmente, talvez você já não mais se encaixe dentro do nosso perfil de consumidor. Boa sorte e nós agradecemos todos esses anos de patrocínio.
Beto Lima
Sinceramente não vejo nada de incrível tratar um cliente de 43 anos de fiel a marca, até pelo simples fato de que é melhor e mais fácil manter os mesmos do que cativar novos, enfim…se eles tratam assim um consumidor fiel, quem garante que não irão fazer com os novos…por isso citei que esse “modismo” pode ser um tiro no pé da marca mãe…boa sorte sim… para a Doritos :)
Lucas
Beto, acho q vc nao entendeu a noticia… O unico envolvimento da Doritos é q eles apoiaram a causa LGBT!!! A marca nao tem nenhuma relacao com as respostas dadas pelo perfil falso/fake ‘Doritos ForHelp’… Mas seria realmente INCRIVEL se a Doritos tivesse dado uma resposta como essa!!! Pq ia mostrar q a marca nao esta interessada na lealdade e nem no dinheiro de um cliente fiel ha 43 q tem uma mente pequena e preconseituosa!!!
Roberto
Eu acho fascinante tratar os clientes antigos também de forma muito carinhosa, entretanto se vivermos de passado e arriscarmos sempre em pessoas que envelhecem tem de parar de comer bobagens como o ‘Doritos’ e não renovar o carisma, os seus produtos, ele sai do mercado. Acho fabuloso porque a população em geral gasta muito, entretanto apoiar uma causa com um produto que não menospreza os outros nem tira de linha os antigos é um truque de marketing bastante antigo, investir em quem tem maior potencial de compra do produto, caso não saiba a população gay detem de mais de 30% do mercado. Além do mais, não estão fazendo de preconceito, muito pelo contrário, as pessoas que deixarem de comer doritos só porque são coloridos, por favor, podem deixar de comer alimentos básicos e só comer carvão e leite se for assim né?