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DPZ faz uma copia no YouTube e… ó, aqui está 1 novo filme para o Itau :)
Citar é o novo criar?
Assim fica facil, nao? Lembro do Marcello Serpa reclamando do escancarado avanço da Africa sobre o tecnico Joel Santana para usar uma mesma ideia – o ingles macarrônico que anunciou a Pepsi era, afinal, o mesmo que vendia o xampu. Mas a DPZ (acima) fez melhor – foi direto ao YouTube buscar a ideia do pai britânico Sam Cornwell (video abaixo) e, como ele, filmou uma especie de a second a day de 1 bebê para vender a 1a previdencia de 1 banco – E as vezes misturou frames originais pelos quais deve ter pago direitos. Sucesso garantido – Cornwell tem neste momento mais de 3,5 milhoes de views. E o banco nao é pequeno, uma desprotegida instituiçao regional, nao é? É o poderoso Banco Itau. Cadê a ideia? Fui eu que perdi a noçao, afinal, ou teriam sido eles? Ou a propaganda é que mudou – criar é citar? Aguardo, sinceramente, ajuda para me orientar, obrigado ;)
Em tempo – A ideia do pai britânico nem era tao nova assim – quantas vezes vc ja viu esses filminhos – antes eram gifs – nesses quase 20 anos da internet?
Nino da Silva
GENTE…QUE BOBAGEM. Parem com esse criativismo besta…Se não é novo, não presta…Sério???? Pensem…Publicidade é para vender e não para entreter.A gente usa o entretenimento para tornar a propaganda mais interessante, mas o objetivo é o mesmo – reter a atenção, aumentar share, vender mais…
Usamos a construção de marca porque ela qualifica os resultados e os torna recorrentes…mas é só isso Se alguém prefere provocar primeiro, trabalhar a venda depois ou ao contrário, tanto faz…o cliente precisa faturar mais. Parabéns para a Africa com Joel Santana, parabéns para a DPZ com esse “novo” bebê e parabéns ao Marcello Serpa, que é um dos melhores criativos do mundo.
Marcelo Bauducco
E já não é a primeira vez que eles usam esse recurso pro Itaú. Migué de primeira.
César Takejame
Já não é a primeira vez que o Itaú/agência têm como “referência” sucessos do Youtube. Quem não se lembra do lendário bebê rasgando papel?
Gavroche
Não vejo problema nisso… acho de fato mais justo usar o video original e recompensar o autor financeiramente do que fazer algo igual dizendo que foi uma ideia sua brilhante… acho que a grande sacada da propaganda foi comparar a “poupança” diária de vídeos e a previdência… Acho bom que criativos possam “perder” seu tempo pesquisando novidades e tendências ao invés de ficar apenas debruçados sobre projetos, achando que ideias irão cair do céu.
Ma
Sinceramente, não acho que uma ideia dessa perde a credibilidade e a criatividade. Não há problema nenhum nisso. A GoPro em seu canal no youtube utiliza os vídeos dos usuários como conteúdo. Não é cópia. É se apropriar de uma ideia bacana para agregar o conteúdo da marca.