Dubsmash nas eleiçoes portenhas – eleitores com a voz do candidato para dizer a que veio

No próximo dia 5 de julho, 2,5 milhoes de portenhos vao escolher o novo prefeito, chamado aqui de Chefe de Governo, já que a capital argentina, assim como o DF no Brasil, tem status de cidade-estado. Esta eleiçao será uma espécie de prévia da grande eleiçao nacional para presidente do dia 25 de outubro. Os 3 principais candidatos fazem parte de diferentes projetos de poder, que se refletem na disputa nacional.

De um lado, a direita representada pelo partido de Mauricio Macri, ex-presidente do clube Boca Juniors e atual chefe de governo em seu 2º mandato, que aposta suas fichas em seu atual chefe de gabinete, Horacio Rodriguez Larreta, 49 anos, líder das pesquisas e provável ganhador da disputa.

Segundo colocado nas pesquisas, Martín Losteau, 44 anos, é economista, ex-ministro de economia de Cristina Kirchner. Rompeu com o partido governista, quando foi demitido, depois da crise agrária de 2008. Hoje se posiciona como opositor ao governo nacional, muito mais próximo da direita representada por Macri.

Correndo por fora e representando a presidente Cristina Kirchner, disputa a prefeitura o atual presidente da estatizada Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde, de 43 anos, líder da agrupaçao La Cámpora, que reúne grande parte da juventude militante kirchnerista.

Apesar do panorama mais ou menos definido a favor de Larreta, uma boa comunicaçao sempre pode ajudar a ganhar mais uns votinhos. Mariano Recalde está correndo atrás e acaba de lançar este spot com eleitores famosos e anônimos em um Dubsmash bem interessante.

publicidade

publicidade