Tweet |
E aqui estao 10 coisas que os designers fazem que irritam seus clientes – veja a lista
Nem só de críticas aos clientes vive o mundo da comunicaçao. De vez em quando também surge algum artigo contando a história do outro lado – como esse do Creative Market, que lista 10 atitudes dos designers que tiram os clientes do sério. Muitas delas, aliás, como você vai perceber, acabam prejudicando o próprio designer e comprometendo a qualidade do seu trabalho. Sobre cada uma delas você pode ler mais no Creative Market.
1. Cobrar menos do que deveria…
2… para depois dizer quanto seu trabalho realmente vale
3. Dar a entender que sabe mais sobre o negócio do cliente do que ele mesmo
4. Pedir que o cliente simplesmente confie em você
5. Nao formalizar o trabalho através de um contrato
6. Supor que o cliente entende a linguagem técnica dos designers
7. Apresentar opçoes nas quais você nao acredita
8. Nao se comunicar o suficiente nem de forma clara
9. Mentir
10. Entregar o trabalho com atraso
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário