E aqui estao 10 coisas que os designers fazem que irritam seus clientes – veja a lista

Nem só de críticas aos clientes vive o mundo da comunicaçao. De vez em quando também surge algum artigo contando a história do outro lado – como esse do Creative Market, que lista 10 atitudes dos designers que tiram os clientes do sério. Muitas delas, aliás, como você vai perceber, acabam prejudicando o próprio designer e comprometendo a qualidade do seu trabalho. Sobre cada uma delas você pode ler mais no Creative Market.

1. Cobrar menos do que deveria…
undersell-01
2… para depois dizer quanto seu trabalho realmente vale
charge-01
3. Dar a entender que sabe mais sobre o negócio do cliente do que ele mesmo
know-it-all-01
4. Pedir que o cliente simplesmente confie em você
trust-01
5. Nao formalizar o trabalho através de um contrato
cool-01
6. Supor que o cliente entende a linguagem técnica dos designers
design-speak-01
7. Apresentar opçoes nas quais você nao acredita
keep-away-01
8. Nao se comunicar o suficiente nem de forma clara
hiding-01
9. Mentir
bull-01
10. Entregar o trabalho com atraso
late-01

publicidade

publicidade