Tweet |
E o Facebook apresentou ‘Home’, nv forma de integrar a rede social ao Android
Mark Zuckerberg acabou de anunciar que o Facebook nao está lançando um smartphone nem tampouco um app ou um sistema operacional, e sim algo que considera muito maior – ‘Home’. Trata-se na verdade de uma nova forma de integrar a rede social a aparelhos com Android, colocando as pessoas em 1º lugar, antes dos aplicativos. “Nossos celulares hoje sao desenvolvidos em torno de apps, nao de pessoas. Nós queremos inverter isso”, disse Zuckerberg, voltando a lembrar que a missao do Facebook é tornar o mundo um lugar mais “aberto e conectado”.
Basicamente, a novidade transforma a tela inicial do seu smartphone em uma experiência muito mais pessoal, mostrando conteúdo compartilhado pelos seus amigos no Facebook através de um recurso chamado ‘Cover Feed’. Ao invés de ícones de apps, você verá muito mais o rosto dos seus amigos – com o recurso ‘Chat Heads’, por exemplo, que substitui notificaçoes de chat intrusivas pelo avatar do contato com o qual você está interagindo. Os aplicativos continuam lá, mas ficam em 2º plano, acessados através de um launcher. ‘Home’ estará disponível para download na Play Store do Google a partir do dia 12 de abril, a princípio apenas para alguns aparelhos.
Mas apesar de nao lançar um smartphone, o Facebook trouxe ao palco do evento Peter Chou, CEO da HTC, que apresentou o 1º aparelho que tem o Facebook Home como sua interface padrao – nao por acaso, se chama ‘HTC First’. O smartphone será vendido por USD 99,99 com contrato da AT&T também a partir de 12 de abril. A pré-venda já começou. Saiba todos os detalhes sobre o Facebook Home aqui. Com Mashable, TNW e AllThingsD.
Fernando Soares
Só eu achei o “Home” uma coisa daquelas “por que diabos eu não pensei nisso antes” ????
É genial, e ainda assim, estava na cara das pessoas o tempo todo…
o que eu achei interessante foi essa frase do Zuckerberg: “Nossos celulares hoje são desenvolvidos em torno de apps, não de pessoas. Nós queremos inverter isso” – e eu concordo.
Achei a interface apresentada muito bonita (embora um pouco exagerada com essas imagens de fundo, mas blza).
Espero a hora de testar :)