É preciso uma mudança de mindset p/ conquistar o sucesso via social #smwsp

A pergunta do painel ‘Qual o futuro do mundo social?’ do Social Media Week SP, que acontece no Museu da Imagem e do Som, ficou sem resposta. Mas nao dava para ser diferente, já que é tudo muito novo e a tecnologia evolui mais rápido que as pessoas. No palco, Raphael Vasconcellos do Facebook, Osvaldo Barbosa do LinkedIn e Gina Gotthilf do Tumblr reconheceram a dificuldade de se prever algo além do futuro imediato e falaram sobre as grandes implicaçoes que o lado social do mundo digital e o sucesso das plataformas que eles representam trazem para as marcas.

Foram mencionados aspectos relevantes como a demanda das empresas serem mais transparentes, o fato dos consumidores estarem mais empoderados e com isso poderem participar e cobrar mais, e ainda o baixo entendimento do real significado da mobilidade das pessoas – sendo que 40% dos internautas acessam a web também via dispositivos móveis. Mas todo este discurso, na prática, ainda precisa passar pela mudança de mindset. De um lado das marcas, de saber ouvir e fazer algo nos seus produtos e serviços com o que escutam. De outro, das agências, que, no que diz respeito ao Social, ainda nao conseguiram migrar da criaçao de campanhas para a construçao de relacionamentos.

Veja todas do Social Media Week SP no Blue Bus

publicidade

publicidade