Editora Abril cria concurso para modernizar bancas de jornais em SP

Com o objetivo inicial de modernizar a regiao onde está localizado um dos prédios da Abril (Pinheiros) a Editora Abril criou 1 ‘Concurso Banca Nova’. A ideia é modernizar a paisagem das ruas da regiao, pegando carona na reurbanizaçao das próprias calçadas e proximidades.

Arquitetos, engenheiros e estudantes poderao se inscrever a partir de amanha e até 31 de outubro. O desafio será apresentar, em 1 mês, 1 projeto “diferente, moderno e condizente com a arquitetura de uma banca de jornal e revista”. A editora quer “reforçar a importâncias das bancas em Sao Paulo”, segundo Fernando Mathias, diretor superintendente da DGB, holding de distribuiçao e logística.

Com toda a modificaçao feita na regiao a dúvida era como adequar as bancas ao novo cenário – “As conversas com a prefeitura duraram mais de um ano e meio. Apresentamos mas de 10 protótipos diferentes, mas nada conversava com a arquitetura da praça. Foi entao que tivemos a ideia de fazer o concurso para que o próprio paulistano escolha a banca que ele quer ver”, detalha Mathias. Com Meio & Mensagem.

publicidade

publicidade