‘Efeito Slack’ – agência aumentou produtividade em 30% usando chat com os clientes

Desde que começou a usar o Slack, em abril de 2014, a R/GA diz que diminuiu em 30% o número de reunioes. Também afirma que sua equipe consegue tomar decisoes em média 30% a 40% mais rápido quando seus clientes se comunicam através do software. Cada escritório tem seu próprio canal na plataforma de comunicaçao, mas qualquer colaborador pode entrar em todos os canais para saber no que seus colegas estao trabalhando. Há ainda canais sobre assuntos específicos – realidade virtual, por exemplo, onde todos podem se informar sobre os projetos em VR sendo desenvolvidos pela agência. Além disso, um bot se conecta ao diretório de nomes da R/GA e permite que os funcionários busquem por nome, habilidade ou experiência na hora de decidir quem vai fazer parte de um projeto. Para clientes e também para as empresas que colaboram em algum projeto, a agência cria canais privados que facilitam a comunicaçao. Até na hora da diversao o Slack se mostra útil – no escritório de Nova Iorque, um sensor na mesa de ping pong, conectado ao software, indica se ela está liberada ou nao. :-) Quanto às reunioes, Nick Coronges, CTO da R/GA, esclarece que o Slack nao substituiu os encontros presenciais – “Há muito valor na comunicaçao face a face, e passamos muito tempo colaborando juntos em salas com quadros brancos, mas as reunioes que fazemos se tornam mais impactantes”, afirma. Leia mais na Adweek.

publicidade

publicidade