Tweet |
EfeitU dU MundiaU – NossU português na boca de todUS Us hermanUs
A pouco mais de 1 ano para o início da Copa do Mundo Brasil 2014, os departamentos de criaçao das agências de publicidade da América Latina estao em pleno processo de lançamentos dos anúncios com referência ao evento. Uma característica comum entre os trabalhos já finalizados é a referência – quase sempre com humor – ao idioma português.
A Coca-Cola já tem sua campanha pré-Mundial, com foco no português – 1 dos videos acima. Apesar das piadas, nao deixa de ser engraçado escutar como o português brasileiro soa nos ouvidos dos nossos hermanos continentais.
Em Buenos Aires, a marca de eletrodomésticos Noblex acaba de lançar uma campanha outdoor. Optou por associar as vitórias da Seleçao argentina a um clássico da alimentaçao mundial, mais norte-americano do que brasileiro, na verdade – mas que também faz sucesso aqui na Argentina. Neste caso, o pancho porteño é o nosso cachorro quente .
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário