#Eleiçoes2016 | “Internet sim, mas nao subestime a TV”

Durante um bom tempo, a TV ainda terá papel significativo nas eleiçoes, ao contrário do que muitos pensavam diante do avanço da internet. Seja através da exposiçao de candidaturas via propaganda eleitoral obrigatória (e todo o inferno relacionado à montagem de coligaçoes bisonhas que isso significa), seja pela eleiçao de figuras que se tornaram famosas com a ajuda da televisao, como o prefeito eleito de Sao Paulo, Joao Doria Jr. Ele venceu o último debate, realizado pela TV Globo, por sua capacidade de se comunicar estar bem acima da de seus adversários – mesmo que muitas de suas respostas tenham sido vazias de conteúdo. Na TV, nao raro, nao é necessário ser sábio e sim parecer sábio. Quem tem competência midiática vai mais longe, sendo o oposto também verdadeiro. Vide o quanto isso atrapalhou Dilma Rousseff”, diz Leonardo Sakamoto em texto publicado no seu blog no UOL com suas reflexoes preliminares sobre os resultados eleitorais deste domingo.

publicidade

publicidade