Tweet |
Em guerra c/ o Ibope, Record contrata Ipsos Marplan p/ medir audiência dos Jogos
Nota hoje na Keila Jimenez – Em meio a uma guerra declarada contra o Ibope, a Record contratou outro instituto para medir a audiência do público durante a Olimpíada de Londres. Em uma operaçao secreta, fechou 1 acordo com o instituto francês Ipsos Marplan, especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos e consumo de mídia, para aferir audiência, repercussao e as preferências do telespectador durante os Jogos Olímpicos. A mediçao será realizada via telefonia nas principais capitais do país. O método é utilizado pelo Ipsos em alguns países da Europa. Os participantes brasileiros responderao a questoes relacionadas ao consumo de televisao durante o período da Olimpíada, à qualidade da transmissao da Record e às preferências dessa audiência com relaçao a atual cobertura olímpica na TV. A Record está suspeita dos baixos índices de audiência de algumas modalidades importantes envolvendo esportistas brasileiros.
Mauricio
O problema da Record é outro. Com certeza é a campeã entre os fieis da IURD, porém não é só deles que ela tem de sobreviver.
Neste aspecto falta visibilidade ao canal. Neste quesito, a Record é pior que a Rede TV.
A Band e o SBT tem mais visibilidade. Mesmo sendo a primeira com menos audiência.
Outro ponto desfavorável contra a emissora são as mudanças de grade sem aviso.
Os dados que IPSOS irá levantar estarão dentro da chamada margem de erro de pesquisa, ou seja algo em torno de 10%. E dai?