Tweet |
Enfim revelado o novo logo do Yahoo, veja como ficou
Agora é sério. Depois de 30 dias divulgando versoes alternativas para sua marca, o Yahoo finalmente acaba de revelar qual é seu verdadeiro novo logo – leia o comunicado no Tumblr do Yahoo. A criaçao usa a fonte Optima uma fonte exclusiva* e a cor Pantone Violet C. O design é mais clean do que o anterior, mas mantém elementos como o ponto de exclamaçao, o 2º ‘O’ um pouco maior do que o 1º e a cor roxa. O vídeo abaixo ilustra o processo de desenvolvimento da nova identidade visual. No Creative Bloq você confere todos os outros 29 logos que o site propôs e, nessa nota do Blue Bus, ideias propostas por designers. E entao, o que achou do resultado? Com TNW.
* Ao contrário do que disse o Creative Bloq, o Ad Age afirma que a fonte do novo logo foi desenvolvida com exclusividade para o Yahoo.
Tirinhas da Vida
É por isso que não dá para acreditar em crowdsourcing para design. Se falta bom critério estético até para os donos do Yahoo, imagina para os milhares de pequenos empreendedores que contratam criação de logos nesses sites de crowdsourcing.
Gumalab
A competencia de se fazer uma boa identidade visual naum se mede pela quantidade de dinheiro gasto.
Paulo
Não me impouguei, talvez a cor, prefiro vermelho carmim.
O logo de uma empresa não deve ser uma pichação e/ou coisa parecida, precisa sim ser notada e guardada na mente das pessoas, criar uma identidade própria de uma forma clara e objetiva e não o contrario.