Escândalo em Portugal | ‘Já temos um palhaço. Ele se chama Anibal Cavaco Silva’

“Já temos um palhaço. Ele se chama Anibal Cavaco Silva” – a frase manchete de jornal foi pronunciada pelo jornalista e escritor português Miguel Sousa Tavares, durante uma entrevista ao Jornal de Negócios – veja acima. O escritor respondeu assim a uma questao sobre o eventual surgimento em Portugal de uma personalidade como o comediante, agora político italiano, Beppe Grillo.

Na pauta dos noticiários durante todo o dia, o fato de que as palavras nao agradaram ao presidente da República, Cavaco Silva, e que uma investigaçao foi aberta – “uma ofensa à honra” do chefe de Estado que pode ser punida com pena de 3 anos de prisao ou multa, segundo o artigo do código penal.

Em declaraçoes à agência Lusa, Miguel Sousa Tavares admitiu ter sido “excessivo” no comentário. Embora tenha referido que o político Cavaco Silva nao lhe merece qualquer respeito, sublinhou que o mesmo nao acontece em relaçao ao cargo de chefe do Estado – foi um “deslize” pelo qual vai responder, admitiu. Com os ânimos acirrados e o momento político do país ao ‘rubro’ (quente) – numa primeira leitura do acontecimento é caso para se dizer que existe pecado do lado de cima do equador…ou nao :)

Em tempo – Miguel de Sousa Tavares é o autor de ‘Equador’, um dos maiores best-sellers da literatura portuguesa – o livro atingiu tops de vendas tambem no Brasil.

publicidade

publicidade