Tweet |
Escritório de design ‘dá a real’, usa contrato sincero que foge do padrao
Ao invés de apelar para os termos legais e jargoes profissionais que muitas vezes acabam sendo confusos, o escritório de design Segura, de Chicago, criou um contrato que vai direto ao ponto. Sem enrolaçao, ele determina o que os clientes podem esperar de uma parceria com a empresa – veja a traduçao na íntegra logo abaixo. Além do contrato, o escritório criou 2 cartoes de visitas no mesmo estilo “sincerao” – um deles explica que pode ser difícil trabalhar em conjunto e o outro lista várias coisas que a Segura se recusa a fazer, como “aumentar o logo” e “usar a cor favorita da sua esposa”. ;-) Via DesignTAXI.
“Você me paga, eu crio.
Eu começo quando o cheque for compensado.
Tempo é dinheiro. Mais tempo é mais dinheiro.
Eu escuto você. Você me escuta.
Você me diz o que quer, eu digo o que você precisa.
Você quer que eu seja pontual, eu quero que você seja pontual.
O que você usa é seu, o que você nao usa é meu.
Eu nao posso dar a você coisas que nao sao minhas.
Eu vou tentar nao ser um pé no saco, você deve fazer o mesmo.
Se você quer algo que já foi feito antes, use aquilo.
PRO BONO
Se você quer do seu jeito, você tem que pagar.
Se você nao paga, eu tenho a palavra final.
Vamos criar algo grande juntos.”
“É difícil trabalhar comigo
Eu sou crítico
Eu sou teimoso
Eu sou seletivo
Eu sou difícil
Eu sou criterioso”
“Eu nao vou concordar com tudo que você disser
Eu nao vou dizer sim sempre
Eu nao vou usar a cor favorita da sua esposa
Eu nao vou presumir que o público é estúpido
Eu nao vou confiar em pesquisas de grupos de discussao
Eu nao vou aumentar o logo
e
Eu nao vou fazer algo que já foi feito antes”
Dewil
blá, blá, blá,
Fabio Marinho
Vamos criar algo grande juntos. Que tal começar com uma relação educada e sem arrogância?
Andre
Boa.
Adina Bezerra
Isso!
Roberto Amadio
Pura arrogância, utopia, falta de profissionalismo !
Marcos Pilon
Não é arrogância, muito menos falta de profissionalismo. São profissionais preparados para fazer o melhor aos seus clientes. Estou cansado de ver clientes que se pudessem, contratariam Vincent Van Gogh para pintar uma tela e ficariam por trás do seu ombro pedindo para colocar um pouco mais de amarelo na cabeça do pássaro. Isto é ridículo. Total falta de respeito aos profissionais.
Clickbraz
Puro marketing!
Mariana Bastos
Se quis chamar atenção, conseguiu. Porém, achei de extrema arrogância e mau gosto. Muitos clientes passam do limite com suas exigências megalomaníacas, claro, mas trabalho com alguns que são mais do que clientes, são também parceiros, e apesar da falta de conhecimento tentam colaborar sempre de alguma forma sem imaginar que isso fere o nosso “ego” do conhecimento.
Roberto Alves
Eu acredito que este “modelo” de contrato deva ser usado sim a alguns tipos de clientes, e não para aqueles que nos tratam como parceiros.
André Marques
Isto foi inspirado na história de Paul Rand com Steve Jobs na criação do logo da Next. Esta foi a postura dele (um pouco menos arrogante) quando foi contratado para a criação. Ou seja, nosso amigo diz que não faz algo que já foi feito, mas acabou fazendo.
Lidiane
Essas coisas a gente pensa, gostaria de falar, esbraveja, mas no fundo, é só sonho! Não dá pra falar assim se deseja manter um cliente. A não ser que o cara seja muito espirituoso.