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Essa campanha da Nivea foi chamada de “a coisa mais estúpida que já vi na vida” por John Hegarty em Cannes
A Nivea já criou muitas campanhas incríveis, como a da pulseira para as crianças nao se perderem na praia, do boneco que fica vermelho quando exposto ao sol sem proteçao e, mais recentemente, do toboágua que aplica protetor solar. Mas uma campanha criada pela agência alemã Jung von Matt/Elbe mostra que a marca também consegue dar suas “bolas fora”. Sabe aquela ideia maluca que você tem na hora do brainstorm, que faz todo mundo dar muita risada, mas que é melhor que permaneça no mundo das ideias? Pois bem – foi uma dessas que a Jung von Matt executou para a Nivea e inscreveu na categoria Titanium and Integrated do Festival de Cannes este ano. Trata-se de uma gaivota robotizada desenvolvida para sobrevoar a praia e ~expelir~ protetor solar nas crianças – já que, como se sabe, os pequenos geralmente sao avessos à aplicaçao do protetor. Quase surreal.
Na coletiva de imprensa que anunciou os vencedores da categoria, Sir John Hegarty, co-fundador da Bartle Bogle Hegarty, abriu a sessao em tom de sarcasmo, falando justamente desse trabalho da Nivea – “Uma campanha sobre a qual debatemos muito foi a gaivota da Nivea. Sem dúvida, esse foi um dos trabalhos que chamou nossa atençao. O grande, grande problema é que as crianças nas praias nao usam protetor solar suficiente. Elas correm por todos os lados e o protetor acaba saindo. Entao eles desenvolveram uma gaivota robô que sobrevoa a praia e basicamente caga protetor da Nivea. Isso, como vocês podem compreender, é algo que tivemos que levar muito a sério. Isso, com certeza, está na vanguarda da tecnologia e integraçao de marca. Eu acho inclusive que eles estao fazendo uma parceria com o Instituto Nacional dos Cegos, porque se essa coisa cai nos seus olhos, você provavelmente precisará de atençao especial.” Fim do sarcasmo, Hegarty declarou – “Vocês deveriam ver. É a coisa mais estúpida que acho que já vi em toda a minha vida. Na verdade achei que a equipe de Monty Python tinha se juntado e inscrito isso em Cannes para ver se nós aprovaríamos.” Contactada pela Adweek, a Jung von Matt/Elbe disse apenas que o departamento de RP do cliente nao quer fazer RP sobre a campanha ‘Care From the Air’ e que, portanto, a agência nao está promovendo o trabalho. Via AdFreak.
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