Esse pacote de salgadinhos também é uma passagem aérea – bateu uma fome… ;-)

Trinta e cinco euros (mais de R$ 100) por um pacote de salgadinhos? Um roubo, você pensa num primeiro momento. Mas e quando descobre que aquela inocente embalagem também funciona como uma passagem aérea? Aí a coisa muda completamente de figura, nao é mesmo? ;-) Foi exatamente isso que a Transavia fez na França. A companhia aérea transformou embalagens de salgadinhos, doces, chocolates, barras de cereal e refrigerantes em passagens aéreas de Paris para cidades como Barcelona, Veneza, Munique, Lisboa e Dublin. Através do QR Code no pacote o consumidor podia escolher as datas da viagem – e o melhor, nada de taxas extras. O preço dos bilhetes variava de 30 a 40 euros, sem adicionais. Além de demonstrar que suas passagens aéreas sao tao baratas quanto muitos itens que você compra no dia a dia, no supermercado, a Transavia ainda conseguiu transformar uma viagem numa compra por impulso. As ‘passagens-embalagens’ foram vendidas em supermercados e vending machines da capital francesa e, segundo a companhia aérea, fizeram o número de reservas aumentar 41%. Ideia da Les Gaulois, saiu na Creativity.

publicidade

publicidade