Estreia de reality show em Portugal foi um fracasso – comédia pastelao ou programa de culinária?

Tinha tudo pra dar certo mas, infelizmente, apenas 658.200 pessoas assistiram à estreia deste novo formato na TV e virou notícia na mídia especializada. O nome do programa “A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua” é ótimo, o horário também, mas ficou em 8º no ranking dos mais assistidos na noite de sábado, dia 5, na RTP. O apresentador, José Carlos Malato, é mais do que conhecido pelo público português fazendo o tipo do eterno simpático de plantao, mas ficou visível a improvisaçao e um certo ar de surpresa com a pouca ‘qualidade’ dos cozinheiros – filho ou filha tendo as mães como guias – tentando botar a mao na massa sem sucesso.

As duplas das ‘celebridades’ apresentadas nao se entenderam nem no tempo, nem com as receitas de família e muito menos com a dinâmica do quadro. Conclusao – tudo ficou confuso, os pratos com aparências nada famosas (coitada da única jurada que tentou provar), deixando muita gente de boca aberta, eu inclusive, fã de forno e fogao desse tipo de programa que invade a nossa casa a qualquer hora do dia. O meu preferido? Master Chef Austrália, onde já vi até prato com carne do pobre do canguru!

Mas chega de mas, mas, mas… O que faltou e azedou as possíveis delícias da estreia, afastando os telespectadores e causando irritaçao na maioria, foi o ingrediente principal – uma pequena grande mentira – que estava no próprio nome do programa “A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua“. Nao foram as mães que cozinharam e sim, os filhos delas… Aguardam-se mudanças para breve, antes que o programa vire uma comédia estilo pastelao. Nada contra o estilo, mas nao foi isso que prometeram… Maria, a panela da audiência está fervendo. Desliga o gás sifazfavoire!

publicidade

publicidade