Tweet |
Estudante atrasado no Enem era farsa – “A imprensa é mto ingênua” – disse à Folha
Um aluno do 2º ano de ciências contábeis da USP se passou por candidato atrasado do Enem no último domingo – conta hoje a Folha para assinantes®. Flávio Renato de Queiroz Segundo, 20, fingiu que perdeu a prova e deu entrevistas comentando o falso episódio. A cena aconteceu nos portoes da Uninove, em Sao Paulo – “Eu disse que queria fazer ciências econômicas na UFSCar. Só que nem existe esse curso”, afirmou ele à Folha, que nao o entrevistou no dia do Enem, mas publicou foto dele na primeira página, escalando o portao – acima (Sobre nao existir o curso, ninguem investigou!).
O curso citado por ele existe no novo campus de Sorocaba da universidade, mas nao em Sao Carlos. No domingo, no portao da Uninove, Flávio gritava que nao poderia ter perdido o exame, pois agora “teria de fazer Mackenzie”. O garoto disse aos jornalistas que havia perdido a prova porque perdeu uma conexao do trem e precisou pegar um ônibus. Por isso, teria chegado atrasado ao local.
“No dia anterior eu perdi um trem indo de Pacaembu a Osasco. Levei duas horas para chegar e fiquei com essa história na cabeça”. Ele nao se diz arrependido – “A imprensa é muito ingênua” – conclui.
Sergio Lima
A imprensa de ingênua não tem nada, isso é normal pelos nossos péssimos jornalistas que temos, eles não checam nada, não querem saber dos fatos, publicam tudo de acordo com a ideologia do patrão, é simplesmente cínica nossa imprensa.
seeufosse
é… outro dia fiz um vídeo no qual estava morrendo, dai eu pergunto: mamãe, no céu tem… e morri.
bullittkowalski
Ingenuidade que acabou com a vida de muita gente – vide caso Escola Base.