Tweet |
Estudante de 13 anos cria página no Facebook para denunciar descaso em escola pública
Isadora Faber tem apenas 13 anos, mas já entendeu o potencial de mudança que uma denúncia pública pode ter – a estudante criou uma página no Facebook para denunciar o descaso na escola pública na qual está matriculada, na cidade de Florianópolis – ela documenta tudo, desde ventiladores quebrados, bebedouros que nao funcionam e fios desencapados espalhados pela escola na página Diário de Classe. A coragem de denunciar, contudo, tem rendido represálias à menina dentro da própria instituiçao de ensino – merendeiras, professores e diretores nao veem a denúncia com bons olhos, como era de se esperar. Ainda assim, Isadora continua indo à escola todos os dias, documentando as mudanças positivas que vêm acontecendo, e diz já saber o que quer ser quando crescer – jornalista =) Se com apenas 13 anos ela já tem essa gana, imagina quando se formar. A dica é do Entusiastas, informaçoes do Estadao.
J.Abrilino
Parabens Isadora,
Bom seria que muito mais estudantes e a sociedade tivessem atitudes que nem a tua. Não é possível ter um país descente com escolas assim. Essa orquestração para tornar o país, um pais de analfabetos precisa acabar. Atitudes que nem a tua é o começo.
Força, vá em frente
Abraços
J.Abrilino
Loreci Lourdes Schmidt
Parabéns Isadora!
Tua denúncia já é assunto nacional. Quem sabe isso ajude a acabar com os discursos demagógicos dos nossos políticos candidatos e resultar em atitudes concretas dos que estão no poder para minimizar essa triste relidade brasileira.