Eu era ‘genial’, na Globo virei ‘vendido’ :) diz Adnet q volta ao Fantastico esta noite

Bela materia da Keila Jimenez hoje na Folha, leu? – para assinantes®.

“Top tomara que caia de franjas, combinado com botinha branca de salto e faixinha no cabelo. Sim, é dura a vida do humorista. Que o diga Marcelo Adnet assim caracterizado de Ney Matogrosso na sua nova empreitada na Globo” – abre Keila – “Hoje, ele estreia no ‘Fantástico’ seu 3o projeto na emissora, após sofrer uma enxurrada de críticas negativas nos 2 iniciais” – Agora Adnet fará sátira de videoclipes que fizeram história no programa.

Foto – Estevam Avellar/Divulgaçao/TV Globo

Aos 31, 5 anos depois da estreia na MTV, na vespera da nova tentativa, tem algumas opinioes definitivas – Sobre o Dentista Mascarado, comenta que tem “uma vocaçao mais autoral”, mas “achei a experiência boa”. Anota – “Faltou as pessoas entenderem que era só o meu começo na Globo. Nao sei por que toda essa ansiedade”. Diz para Keila que as “pedradas” lhe fizeram bem, e que agora, finalmente, fará algo autoral na nova emissora.

“Claro que tinha muita coisa pesada nas críticas, mas acho que eu nao mudei. O que mudou foi o jeito que as pessoas olham para mim”, verifica – “Antes eu era o cara criativo, genial. Agora, na Globo, eu virei um crápula, um vendido (risos)”. Mas “ninguém me impôs nada na emissora, eu que topei fazer os projetos, tive liberdade total para escolher”.

Sobre a nova aposta, sátira de videoclipes que entra no ‘Fantástico’ esta noite, defende que “essa mistura de humor e música, que os Mamonas Assassinas faziam tao bem, nao pode ficar enterrada com eles”. Vai criar paródias contemporâneas para clássicos de Ney Matogrosso, Elis Regina, Alceu Valença, entre outros.

“Nao me enquadrei em nenhuma estética na Globo e nao entendo essa mania de buscar ‘tudo o que o público quer’… Pode ser que alguns nao entendam a piada, mas quero forçar 1 pouco mais, ir além, trazer um horizonte…”

Sobre o destino dado pela Abril a MTV – “Nao existe nada igual a MTV, mas ela sempre foi meio deixada de lado” – “Há vantagens e desvantagens. A vantagem é que ser pequena permitiu muita experimentaçao, a desvantagem é ver ela acabar assim. Mas todos que passaram por lá levam uma marca da MTV, e isso fica para sempre com a gente”.

publicidade

publicidade