EUA | Dados de celulares, tablets e computadores vao ajudar a medir audiência da TV

A Nielsen declarou ontem no seu blog oficial, com grd repercussao pela midia, que começará a contabilizar os números vindos de dispositivos como celulares, tablets e computadores. Esses dados serao incluídos nos cálculos da audiência televisiva geral do país para a temporada 2014-15, utilizado por emissoras e anunciantes. A empresa informa que disponibilizará o kit de desenvolvimento de software (SDK) que permite a mediçao a partir de meados de novembro. Segundo a Nielsen, sua soluçao é compatível com o modelo publicitário linear (TV) e o dinâmico (internet) simultaneamente.

A empresa afiança q terá capacidade de diferenciar entre conteúdo de TV disponível online e conteúdo originado na internet (!) A tecnologia fará a análise do material usando “marcas dágua” de áudio, metadados e tags relacionadas ao conteúdo e à publicidade vinculada a ele. E técnicas de big data serao utilizadas em cruzamento com dados demográficos fornecidos por empresas como Facebook, garantiu. O método “nao apenas captura o espírito de como os consumidores estao usando essa tecnologia, mas também leva em consideraçao os diferentes tipos de espectador”, afirma.

publicidade

publicidade