Executivo do Facebook responde à marca insatisfeita com o alcance na rede social

Politica do Facebook que reduziu repentinsmente o alcance dos seus parceiros

Insatisfeito com o alcance orgânico de sua página no Facebook, o site Eat24 divulgou na web uma carta terminando seu relacionamento com a rede social. Dizia que estava excluindo sua página, com cerca de 70.000 likes, porque o Facebook deixou de ser uma rede social de verdade para se preocupar apenas com dinheiro – vale a pena ler a carta na íntegra. E, de fato, a reclamaçao nao só é legítima como também comum a todos que possuem uma página e viram o alcance de seus posts simplesmente afundar.

Mas sabe o que aconteceu entao? Brandon McCormick, diretor global de comunicaçoes e monetizaçao do Facebook, disse que o conteúdo de ‘food porn’ do Eat24 já nao é mais tao interessante para usuários da plataforma, que preferem ver notícias e fotos compartilhadas por seus amigos. “Há coisas sérias acontecendo no mundo e uma das minhas melhores amigas acabou de ter um bebê e outra tirou a melhor foto de seus cupcakes feitos em casa”, disse McCormick, argumentando que a rede social se deu conta que as pessoas dao mais valor para esse tipo de conteúdo do que ‘sushi porn’. Confira o comentário logo abaixo e, em seguida, as pessoas defendendo o Eat24 – que, a propósito, realmente deletou sua página, o que faz pensar que a ideia de um boicote generalizado nao parece tao má assim… Via AdFreak.

eat24-Facebook

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