“F… a audiência, é preciso ter relevância” – Sergio Valente no fds no Festival do CCSP

Hoje, materia de Paulo Pacheco no Noticias da TV – “Diretor de Comunicaçao da Globo, Sergio Valente disparou contra a audiência e xingou quem se preocupa apenas com o Ibope durante palestra a publicitários no Festival do CCSP no último sábadooutra nota mais cedo. Incomodado com a repercussao dos baixos números das novelas e séries, o executivo desabafou e soltou um “foda-se” a quem diz que tais produtos fracassaram porque tiveram audiência ruim.

Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a ‘dar mergulhos’, como fizemos neste ano com O Caçador, Dupla Identidade. Meu Pedacinho de Chao, um produto às 18:00, um primor de direçao de arte. Um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa’. Foda-se você com esse pensamento velho, cara! Você precisa olhar a relevância das coisas, e nao só a audiência“, disse.

Em separado, ao Noticias da TV, Valente explicou o desabafo, desta vez sem palavrao: “Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem“, pontuou.

Valente, que é publicitário, afirmou que a Globo nao se preocupa apenas com a audiência de produtos diferenciados porque nao vai brigar por ibope a qualquer custo: “A questao nao é a audiência a qualquer preço. Nao é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovaçao. E você só consegue isso com talento“.

O diretor de Comunicação da Globo também aproveitou para elogiar Império e cutucar Em Família, que teve a pior audiência de uma novela das 21:00, ao falar sobre corrigir com rapidez o que está errado, o que nao aconteceu na trama de Manoel Carlos.

Quando você tenta o novo, você erra. E você nao pode ter medo de errar. A única coisa que você precisa é ter compromisso de consertar o erro rapidamente. A última novela nao foi um primor. Império é um Império. Horário político é uma destruição de audiência. Império pega de 13 para 29, e só consegue porque o produto é bom“, afirmou.

publicidade

publicidade